Passado o período das festas de fim de ano, uma boa pedida para quem vai ficar em casa durante o mês de janeiro de 2020 é maratonar séries dos principais serviços de streamming. Nos últimos anos, as plataformas Amazon Prime Video, Globoplay, HBO GO e Netflix vêm investindo pesado em conteúdos originais. De olho nas principais novidades que já estreiam no próximo mês, o Magazine selecionou oito opções de seriados imperdíveis: alguns já vão para a sexta temporada, como “Grace and Frankie”, da Netflix, outras debutam por agora – é o caso de “Chacrinha”, na Globoplay, e “The Outsider”, na HBO GO. Nesta página, veja a lista de novidades (as datas de início estão sujeitas a alteração, segundo os serviços de streaming).

"O Mundo Sombrio de Sabrina" (Netflix)

Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman, interpretada pela norte-americana Kiernan Shipka, fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira. Essa versão é bem mais sombria que a adaptação para sitcom “Sabrina, Aprendiz de Feiticeira”, comédia veiculada no fim dos anos 90 e início dos anos 2000. A data de estreia da 3ª temporada foi confirmada pela Netflix para 24 de janeiro.

"Chacrinha" (Globoplay)

Derivada do filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, a série nacional tem quatro capítulos e conta a trajetória do comunicador Abelardo Barbosa, criador de uma das mais populares figuras da TV brasileira. A estreia está marcada para o dia 9 de janeiro, no serviço de streaming Globoplay. A narrativa apresenta a jornada do comunicador do momento em que ele larga a faculdade de medicina para se aventurar como locutor de rádio até o auge na televisão.

"Grace & Frankie" (Netflix)

“Grace and Frankie” terá a estreia de sua sexta temporada no dia 15 de janeiro, na Netflix. A comédia continuará sendo protagonizada por Jane Fonda e Lily Tomlin. A trama aborda a vida de duas amigas septuagenárias que passam a morar juntas após descobrirem que seus maridos são gays – e que eles decidiram se casar. A produção é assinada pela mesma cocriadora de Friends, Marta Kauffman, e já recebeu 11 indicações ao Emmy.

"The Good Doctor" (Globoplay)

Interpretado por Freddie Higmore – o mesmo de “Bates Motel” –, Shaun Murphy é um jovem médico com autismo que se muda de uma vida tranquila no interior para trabalhar em um famoso hospital. Além dos desafios da profissão, ele se mostra incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles que o rodeiam. A terceira temporada da trama de sucesso estará disponível a partir de 6 de janeiro, na Globoplay.

"Sex Education" (Netflix)

Mais uma série original da Netflix, “Sex Education” segue a vida do adolescente Otis que vive com sua mãe, uma sexóloga. Apesar de virgem, ele sabe tudo quando o assunto é aconselhamento sexual. Otis se junta à colega de classe Maeve, uma adolescente rebelde que propõe criar uma clínica de terapia sexual na escola para ajudar outros estudantes. A série, da criadora Laurie Nunn, terá a estreia da segunda temporada no dia 17 de janeiro

"Star Trek Picard" (Prime Video)

A produção é um spin-off da franquia “Star Trek”, com o capitão de “Star Trek: The Next Generation”, Jean-Luc Picard, como protagonista, e será exibida a partir do dia 24 no Prime Video. No primeiro trailer divulgado em outubro passado, vemos Picard, interpretado por Patrick Stewart, levando uma vida pacata fora da Frota Estrelar. No entanto, a paz do recluso ex-capitão está para acabar quando uma jovem aparece em sua casa pedindo ajuda.

"The Outsider" (HBO)

“The Outsider”, da HBO e HBO GO, é baseada no livro homônimo de Stephen King. A trama acompanha um crime: o corpo de um garoto é encontrado, e testemunhas e digitais logo apontam como o culpado o treinador da liga infantil de beisebol. Ao ritmo que a investigação se expande, o que era certo passa a tornar-se duvidoso. A nova série original do canal estreia no dia 12 de janeiro, com episódio duplo

"Grey's Anatomy" (Canal Sony)

Queridinha do público, “Grey's Anatomy” completa 16 anos de exibição no dia 14 de janeiro. A transmissão será pelo canal Sony e pelo serviço de streaming Now. As outras 15 temporadas estão na Netflix. Criada por Shonda Rhimes, a trama gira em torno da médica Meredith Grey. É o drama hospitalar mais duradouro da história da televisão, superando “Plantão Médico”.