Ficção

Contos inspirados na obra de músicos jazzistas

Redação O Tempo

Por CARLOS ANDREI SIQUARA
Publicado em 09 de março de 2012 | 18:35
 
 
 
normal

O jornalista Paulo Vilara transpõe para as páginas do livro "Jazz! Interpretações - Pequenas Histórias de Fúria, Dor e Alegria" (120 págs., R$ 25) inspirações literárias que surgiram durante a audição dos jazzistas John Coltrane, Chet Baker, Thelonious Monk, Miles Davis, Charles Mingus e Billie Holiday, dentre outros.

O resultado desse processo é uma coletânea de oito contos que será relançada amanhã, no Bar Godofredo, no bairro Santa Tereza. Segundo o autor, cada uma das histórias de ficção traduzem a atmosfera das canções que chegam ao leitor por meio do olhar de narradores distintos.

"O processo de criação foi intuitivo e baseado em muitas horas de audição prazerosa da obra musical desses jazzistas. Nesse caminho, tanto a biografia quanto a música deles fizeram nascer as histórias, que têm matizes e pontos de vistas diferenciados", afirma Paulo Vilara.

"Como cada um desses músicos tem vida e obra muito ricas, as histórias reunidas são uma viagem, em épocas, locais, partidas, caminhos e destinos diferentes. Mas todas com emoção: às vezes alegria e humor, às vezes fúria, tristeza e dor", acrescenta.

Agenda

O quê. Relançamento do livro "Jazz! Interpretações - Pequenas Histórias de Fúria, Dor e Alegria"
Quando. Amanhã, às 19h
Onde. Bar Godofredo (rua Paraisópolis, 738, Sta. Tereza)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!