Reality show

Lucas Penteado comenta saída do BBB 21: ‘Saí porque o jogo era sujo’

Em programa 'Encontro com Fátima Bernardes', ator falou sobre a família, afirmou que Nego Di é oportunista e revelou ainda torcida por Juliette

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 09 de fevereiro de 2021 | 12:15
 
 
 
normal

O ator Lucas Penteado, que deixou o BBB21 no último domingo (7), afirmou em entrevista à apresentadora Fátima Bernardes, nesta terça-feira (9), que escolheu deixar o reality porque o “jogo era sujo” no programa.

“Eu não saí só porque eu achava que o Brasil não gostava de mim. Decidi sair porque o jogo que estava sendo jogado era sujo, a forma como ele estava sendo levado não cabia com o meu caráter”, revelou o ator.

Lucas disse que participar do reality era um sonho de vida. "Eu estava lá dentro para realizar o sonho da minha vida que é comprar uma casa para minha mãe. Muitos jovens da periferia, trabalham a vida inteira e não conseguem comprar uma casa própria. Eu sempre quis um lugar digno para ela", comentou emocionado.

Durante a entrevista, o ator também falou sobre o beijo que trocou com Gilberto, e que acabou gerando ataques LGBTfóbicos por parte dos participantes do reality.

“Entre toda essa violência que acontecia no programa, foi um ato muito violento o que faziam comigo, [o beijo] foi um ato de amor, de sentimento, de liberdade, não sei como descrever a sensação que senti ali. Prefiro contra-atacar todo tipo de violência com amor”, disse.

Segundo o ator, ele espera um encontro com Gilberto fora do reality. “Foi uma sensação de amor, de carinho, de afeto, foi uma parada bonita pra caraca. Espero você aqui fora, Gilberto”, completou.

Lucas Penteado confessou ainda que torce para que Juliette vença esta edição do reality show. "Eu torço para a Juliette. Juliette é a brother desse ano! Ela está sendo ela, e ela está sendo criticada por ser ela, no jogo que estava todo mundo falando de acolher, de desconstruir... Como um tapa de pelica, ela merece esse R$ 1,5 milhão", opinou.

Em outro momento, Lucas criticou outros participantes como Lumena, que de acordo com ele, negou conselho na hora que mais precisou. "Independentemente da opressão que nós vivemos, também existe a reprodução da opressão. Houve um julgamento da parte da Lumena, porque a pressão do jogo a fez pensar dessa forma. O conselho que eu iria pedir a ela era: 'o que eu farei quando sair daqui?'. Ela é uma menina preta que entrou no BBB. Onde eu encontro a coragem de enfrentar a realidade", comentou.

Lucas, porém, revelou que quem mais o magoou no reality foi Nego Di. "O Nego Di vou falar a verdade, é jogador excepcional, mas um oportunista assustador, me magoou muito, não esperava isso de um igual e se sair aqui eu falo a ele que a gente era um time e a todo momento tinha essas alfinetadas. E valendo R$ 1,5 milhão muitos deixam seu princípio de lado. Não vou contra os meus e aceitar essa guerra", finalizou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!