Jornalismo

Mais uma! Monalisa Perrone pede demissão da Globo e vai para a CNN Brasil

Emissora confirmou informação da saída de âncora do 'Hora 1', que trabalha lá desde 1999

Por Renato Lombardi
Publicado em 03 de setembro de 2019 | 12:01
 
 
normal

Mais uma baixa na Rede Globo. Desta vez, foi a jornalista Monalisa Perrone, apresentadora do "Hora 1", que pediu demissão para se juntar à CNN Brasil.

Monalisa já se desligou de vez da Globo e não apresenta mais o telejornal desta quarta-feira (4). A notícia foi confirmada pela rede Globo à reportagem de O TEMPO.

Monalisa trabalhava na emissora desde 1999 e ancorava o Hora 1 desde sua estreia, em 2014.

A CNN Brasil publicou em sua conta oficial no Twitter a confirmação de que a jornalista estará à frente de um telejornal na emissora.

"A CNN Brasil tem muito orgulho de anunciar a contratação da jornalista Monalisa Perrone! Dona de talento e carisma reconhecidos, a apresentadora estará à frente de um telejornal no horário nobre da nossa grade de programação!"

Antes dela, outros jornalistas já haviam deixado a Globo e estão a caminho de ir para a CNN Brasil: Evaristo Costa, William Waack e o casal Mari Palma e Phelipe Siani.

Substituto

No início da tarde desta terça-feira, a Rede Globo enviou comunicado à imprensa anunciando que Roberto Kovalick vai substituir Monalisa no "Hora 1".

"É com grande alegria que comunico que Roberto Kovalick, um dos nossos mais talentosos jornalistas,  assumirá a bancada do 'Hora 1'”, diz o texto assinado por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo.

Segundo o comunicado, Kovalick assumirá a bancada do telejornal na próxima segunda-feira. Até lá, o “Hora 1” será apresentado por Michelle Barros.

Recusaram convite

O site 'Notícias da TV' divulgou os nomes de jornalistas que não aceitaram a proposta de contratação feita pelo canal CNN Brasil.

Entre eles, os medalhões Andréia Sadi e Gérson Camarotti, ambos da GloboNews.

Segundo Daniel Castro, outros jornalistas do Grupo Globo que também não toparam a nova empreitada foram Valdo Cruz, Natura Nery, Marcelo Cosme, Nathalia Toledo, Ana Flor, Nilson Klava, Victor Ferreira, Fátima Baptista e Léo Arcoverde.

Impacto no mercado

O lançamento da CNN Brasil foi anunciado em janeiro deste ano e gerará grande impacto no mercado televisivo de notícias do país.

A CNN Brasil vai compartilhar a mesma marca da rede nos Estados Unidos, pioneira na transmissão de notícias 24 horas por dia, mas funcionará com licença própria, operada e atendida por brasileiros, seguindo o modelo da CNN Turquia e CNN Indonésia. 

A CNN já conta com seu canal em espanhol para a maior parte da América Latina. A CNN Brasil proporcionará seu conteúdo em português. 

Em um comunicado divulgado na semana passada, Rubens Menin, o brasileiro bilionário do setor da construção civil que financia a CNN Brasil, anunciou que o novo canal será administrado por Douglas Tavolaro, que até agora era o número dois da divisão de notícia da TV Record.

"A CNN Brasil será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e correspondentes no exterior", indica o comunicado.

O novo veículo vai contratar 400 funcionários, segundo informações que circulam na imprensa, e iniciará suas transmissões no final de 2019.

Texto atualizado às 14h58

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!