A sétima edição do Festival Sarará será realizada em 29 de agosto na Esplanada do Mineirão. Até lá, o evento criou uma programação especial para entreter os usuários durante a quarentena e contribuir com artistas e outros profissionais da indústria criativa em meio a crise causada pelo isolamento social recomendado para conter a Covid-19.

A série “Sarará Na Escuta” vai contar com três quadros principais: “Música em Casa”, “Pratos e Sons” e “Olhar Pra Dentro”. A programação será compartilhada ao longo da semana, em dias e horários fixos, nas redes sociais do festival.

O evento criou uma “vaquinha” online, na plataforma de financiamento coletivo Evoé, para aqueles que puderem contribuir com valores a partir de R$10. A cada mês, toda a renda arrecadada será dividida entre os artistas que participaram do quadro no período. 

Veja a programação:

Na Escuta: Música Em Casa apresenta shows de artistas da cena autoral de Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo Instagram.
Quando: Toda sexta, de 19h às 21h, o público vai poder conferir apresentações intimistas de dois artistas. Nesta sexta-feira (27). Shows de Elisa de Sena e do cantautor Ao Coral. 

Pratos e sons apresenta conteúdos de gastronomia, com receitas práticas e bate-papos relacionados ao tema. A primeira edição recebe a chef Lua Magalhães, proprietária da Cozinha da Lua, um delivery de comidas veganas. Lucas Narciso, um dos sócios do restaurante Borandá, no Mercado Novo, também participa do quadro. A intenção é contribuir com pequenos negócios locais em tempos de menos consumo e estabelecimentos fechados.

“Olhar Pra Dentro” apresenta pílulas com reflexões sobre autoconhecimento, dicas e exercícios. Quem apresenta o conteúdo é a professora Vicky Fernandes, do Espaço Viva Bem, que oferece terapias e aulas de yoga e está fechado por causa da crise.

Agenda:

SEGUNDA: Sarará na Escuta: Pratos e Sons 

TERÇA: Sarará na Escuta: Pratos e Sons 

QUARTA: Sarará na Escuta: Olhar pra Dentro

SEXTA, 19h: Live Sarará na Escuta: Música em Casa