Marcello Melo Jr. já participou de sucessos no cinema – como “Cidade de Deus”, de 2002 – e na telinha – a lista inclui as novelas “Lado a Lado” (2012) e “Bom Sucesso”, que chegou ao fim recentemente. Entretanto, ele ainda não havia interpretado um protagonista. Mas como diz o famoso meme das redes sociais, “o jogo virou”, e ele agora dá vida ao personagem principal da trama de “Arcanjo Renegado”, nova série do Globoplay, cujos dois primeiros episódios serão exibidos nesta segunda-feira (10) na Tela Quente, da Globo.
Sob a direção de Heitor Dhalia, o ator dá vida a Mikhael, primeiro-sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro. Depois de se envolver em uma operação que terminou em chacina, ele é transferido para uma unidade policial no interior do Estado do Rio. É partir da história dele que a trama se desenrola, abordando os problemas da segurança no Estado fluminense.
Em entrevista ao Magazine, Marcello definiu o personagem como um cara corajoso “por ter tido o pai assassinado, e ainda assim seguir a mesma profissão que ele e assumir essa carga de energia”.
“Dentro dos próprios princípios, ele é um cara honesto e não faz o que faz por maldade ou prazer de matar, porque considera que isso é honrar a farda que ele usa”, afirmou ele.
Marcello Melo Jr. está vibrante com o trabalho em “Arcanjo Renegado”, que foi gravada dentro do Complexo da Maré, com policiais de verdade e com 40 ex-traficantes regressos. Ele afirmou que, mais que se transformar em um protagonista, a série possibilitou a ele contar a história de um “personagem com tantas nuances” e que exigiu muito dele como ator.
“Foi uma experiência marcante tanto sob o ponto de vista artístico, mas também sob a possibilidade de diversificar o olhar para algumas questões que têm mais de um ponto de vista e nem sempre consideramos isso”, explicou ele.
Preparação
Para interpretar o sargento Mikhael, Marcello contou que a preparação foi “muito interessante e intensa”. “Na parte mais técnica, ensaiamos em um galpão em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde tivemos aulas de técnica de policial, estudamos a linguagem da polícia, como proceder numa operação. Foi uma experiência muito interessante”, completou.
“Foi um desafio maravilhoso”
A atriz mineira Erika Januza, que interpreta a tenista Marina na novela “Amor de Mãe”, também está no elenco de “Arcanjo Renegado”. Na série, ela vive a personagem Sarah, irmã do protagonista Mikhael. Os irmãos perderam muito cedo o pai, policial militar, vítima da violência, e a mãe, por conta de um câncer. O policial cresceu cuidando de Sarah.
“Foi um desafio maravilhoso, um personagem diferente de tudo o que já fiz e que retrata a realidade triste de muitas mulheres”, explicou Erika, citando que a personagem também perde o marido, que é policial, assassinado.
“Foi muito intenso para mim, estou muito feliz com a confiança da direção em me dar esta oportunidade e feliz em trabalhar com meu amigo Marcello Melo mais uma vez”, afirmou ela, que também está no ar com a novela “Amor de Mãe”.