Crise financeira

Raquel de Queiroz, atriz que viveu Narizinho, espera receber auxílio emergencial

Ex-atriz da Globo, que foi a Narizinho na última versão do Sítio do Picapau Amarelo, hoje é professora de balé e passa por dificuldades

Por Da Redação
Publicado em 11 de maio de 2020 | 14:22
 
 
 
normal

Ela tem nome de escritora famosa, mas acabou enveredando por um outro caminho nas artes. A carioca Raquel de Queiroz, de 24 anos, começou ainda menina a trilhar a carreira de atriz, mas hoje é professora de balé.
 
Com o fechamento temporário de vários estebelecimentos comercias, Raquel se viu sem poder dar aulas e está enfrentando dificuldades financeiras.
 
Em entrevista ao site 'Notícias da TV", ela -  que ficou famosa no passado ao interpretar a Narizinho, no seriado "O Sítio do Picapau Amarelo", na Globo, em 2007 - contou que está sem trabalhar e depende de auxílio de R$ 600.
 
O governo federal tem fornecido R$ 600 como auxílio emergencial a pessoas que ficaram sem renda durante este período, mas muitos cidadãos estão encontrando dificuldades no sistema da Caixa Econômica Federal para receber o benefício.
 
 
BALÉ
O balé entrou na vida de Raquel muito cedo, quando ela ainda era criança. E foi assim que a menina foi descoberta por um produtor da Globo, aos 9 anos. Além de viver Narizinho e fazer pequenas participações em algumas novelas como "Páginas da Vida", e "Três Irmãs", a atriz e dançarina também chegou a participar da gravação de um DVD de Xuxa Meneghel voltado para o público infantil.
 
Formada em dança, Raquel passou a dar aula após não conseguir novas oportunidades na televisão. Ela é professora em uma escola de dança no Rio de Janeiro, mas o local está fechado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.  
 
“Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais da] escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna”, contou a atriz ao "Notícias da TV" .
 
Ainda segundo a reportagem, o contrato de Raquel de Queiroz com a Globo durou até 2010 e quando venceu não foi renovado. Na época, ela estava com 15 anos e não recebeu mais convites para atuar na televisão. A atriz precisou mudar de casa, e trocou de telefone – perdendo o contato com produtores – e não estudou teatro porque revelou foi em busca de algo que desse algum retorno financeiro. “Moro sozinha, tenho contas pra pagar”, desabafou a professora que sonha em voltar para a telinha
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!