Sorria, você está sendo processado

Solange Almeida processa Aviões do Forró e pede indenização milionária

Cantora disse que comeu o pão que o diabo amassou e que, como não deu para resolver na boa, procurou a Justiça

Por Da redação
Publicado em 31 de maio de 2019 | 14:14
 
 
 
normal

Solange Almeida usou sua conta no Instagram para comentar pela primeira vez sobre a ação milionária que move contra os donos do Aviões do Forró. A cantora exige R$ 5 milhões ao grupo, que tem como um dos sócios o cantor Xand Avião, por tudo que deixou de ganhar no tempo em que esteve na banda. 

Ao se desligar do Aviões, Solange conta que o combinado não foi feito e que ela ficou com uma imagem negativa diante dos fãs. “Sei que muita gente tem me julgado por isso e dito: ‘Ah, ela saiu porque quis’. Tomei essa decisão porque eu cansei de ser saco de pancada, de ser a mais prejudicada, de pensar nos outros e esquecer de mim. Não foi só isso que aconteceu, muita coisa aconteceu”, afirmou.

No desabafo, ela afirmou ainda que o acordo financeiro acertado com sua saída da banda não foi realizado. 

Solange ainda conta que tentou resolver os problemas de forma amigável. “De verdade, sinto pena e até choro, não queria que isso tivesse chegado a esse ponto. Vocês não sabem de nada. Mas uma hora vocês vão saber”, disse ela, completando: “É fácil julgar, mas não queira provar nunca do pão que o diabo amassou”, finalizou. 

Outro lado da história 
Ao Blog Leo Dias, Carlos Freitas, advogado de um dos donos do Aviões, afirmou que a cantora saiu da banda porque quis e para seguir carreira no “feminejo”. Sobre a questão financeira, o advogado garantiu que os impostos da banda estão pagos e que Solange sempre recebeu o que foi combinado. 

‘Levei a culpa inteira’
Tanto Solange quanto Xand se recusam a falar sobre o assunto, mas, segundo o colunista Leo Dias, do Uol, no processo da cantora contra o Aviões, ela alega ser dona de 25% da banda. Mesmo assim, diz ter sido expulsa. Os donos do Aviões, por sua vez, dizem que a saída foi um pedido exclusivamente dela e que a cantora “ameaçava” os empresários, dizendo que a banda sem ela iria perder muita força. Foram 15 anos de construção da banda. No Instagram, Solange rebateu.

“Fui convidada pelo ‘Fantástico’ para dar uma nota, pra falar, e eles (empresários do Aviões) simplesmente não deixaram. Pediram pra eu fazer um vídeo com o Xand, e eu fiz. Mas levei a culpa inteira de que era uma ingrata, que eu queria mais dinheiro”, disse. 

Apoio dos fãs
Nas redes sociais, após o desabafo da cantora, que mostrou o rosto recentemente sem make, os seus fãs demonstraram solidariedade. “Sinto verdade em cada palavra que você falou”, disse uma fã. Procurada, a assessoria de Solange não se manifestou sobre o assunto. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!