O jornalista e apresentador do “Jornal Nacional” William Bonner denunciou nesta quinta-feira (21), no Twitter, o uso dos dados de um de seus filhos em uma fraude envolvendo o auxílio emergencial de R$ 600 dado pelo governo federal a cidadãos em situação de risco por conta da pandemia do coronavírus.
Bonner é pai dos dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, fruto do seu relacionamento com Fátima Bernardes. De acordo com o âncora, ele ficou sabendo da fraude após ser procurado pelo jornal “Meia Hora” para repercutir o uso de dados do filho em um pedido de auxílio. Ele afirma que o jornal resolveu não publicar a matéria, mas alertou para os repetidos ataques a seus filhos.
Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
Bonner disse esse não é o primeiro caso de tentativa de estelionato contra ele e seu filho. “Há 3 anos, meu filho tem sido alvo de golpes de estelionatários, denunciados à polícia”, afirmou o jornalista na rede social. Mas Bonner ressaltou que, dentre outros já vividos, esse é mais grave por envolver dinheiro público. Seu filho não está no grupo de pessoas que poderia ser beneficiado, mas, de acordo com o âncora, seu CPF foi aprovado.