Contrato

Xuxa deve se demitir da RecordTV; Sabrina Sato comandará o 'Dancing Brasil'

Decisão da Rainha dos Baixinhos seria irreversível; emissora também estaria com pouco interesse em renovar com apresentadora

Por Da redação
Publicado em 28 de julho de 2020 | 09:52
 
 
 
normal

Sabrina Sato será a apresentadora da sexta temporada do “Dancing Brasil”, da RecordTV. O programa deverá voltar ao ar em 2021. Sabrina entrará no lugar da apresentadora Xuxa Meneghel, cuja renovação de contrato com a emissora está sendo vista como impossível pois, segundo informações do site Notícias da TV, a decisão da Rainha dos Baixinhos de sair é irreversível, assim como é pequeno o interesse da direção em mantê-la.

Ambas as partes sentarão para negociar a renovação ou o fim do contrato de cinco anos no final de setembro. Segundo o Notícias da TV, altos executivos da empresa afirmam que não haverá renovação. O que pode acontecer é Xuxa ter contratos por obra, válidos apenas durante o período de produção e exibição. 

Xuxa, que já chegou a receber R$ 1 milhão, teve o salário reduzido para R$ 500 mil em 2017. Se ela decidir ficar na emissora, é possível que passe a ganhar bem menos. Ela está fora do ar desde a final do “The Four Brasil”, em 30 de abril, e não há planos para que ela retorne à grade neste ano. 

Por outro lado, colocar Sabrina à frente dos programas da emissora é um plano antigo da Record. Ainda neste ano, ela estreará no comando do “Game dos Clones”, reality show de namoro que terá apenas dez episódios. A ideia é que ela esteja à frente de um programa a cada semestre.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!