Xuxa Meneghel participou, nessa quinta-feira (16), da estreia do “OtaLab”, programa que Otaviano Costa apresenta no portal Uol. No bate-papo, a loira falou sobre o filme “Amor Estranho Amor” (1982) e relembrou um episódio em que foi agredida verbalmente por um político em Brasília por causa de sua participação na produção, em que aparece nua deitada ao lado de um garoto.

Na entrevista a Otaviano, Xuxa contou que esteve na capital federal para ajudar na aprovação da Lei Menino Bernardo - aprovada em junho de 2014 e que tem como objetivo proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis ou degradantes na educação de crianças e adolescentes.

De acordo com Xuxa, na ocasião, um político da bancada evangélica falou para ela: “Como que uma pessoa que fez um filme no qual ela fica com um criança vem aqui falar sobre educar criança?“. “Aquilo me deu um negócio… Achei de uma grosseria, e a única coisa que eu fiz pra ele foi assim (sinal de coração com a mão)“, disse a apresentadora.

"As pessoas também se sentiram mal por aquela agressão. Aí começaram a demonstrar que estavam do meu lado e votaram a favor. A lei foi aprovada naquele dia. Eu saí de lá pensando: ‘Tem coisas que eu passei na minha vida, mas valeu a pena’”, afirmou Xuxa. 

A apresentadora também pediu para que as pessoas não se privassem da vontade de ver o filme. “Quem não viu, veja o filme", falou. Ela também fez um desabafo sobre “Amor Estranho Amor” e destacou que “aquilo é uma ficção, não é sua biografia”.