Humor

'Zorra', da TV Globo, volta ao ar neste sábado fala sobre quarentena

Atores do programa humorístico participam de clipe feito à distância sobre isolamento social

Por Lorena K. Martins
Publicado em 02 de maio de 2020 | 07:20
 
 
 
normal

A nova temporada do "Zorra" vai reunir os melhores episódios dos últimos cinco anos do programa. Na estreia, parte do elenco surge direto da quarentena com um clipe realizado a partir de vídeos caseiros numa paródia da música "Contatinho", de Léo Santanna e Anitta, falando do cotidiano do isolamento social. 

Participam do clipe os atores Fernando Caruso, Luisa Perissé, Renata Castro Barbosa, Léo Castro, Valentina Bandeira, Patrícia Pinho, Alexandre Régis, Anselmo Vasconcellos, Antonio Fragoso, Evaldo Macarrão, George Sauma e Paulo Mathias Jr. 

Além do clipe à distância, alguns dos atores posaram para os fotógrafos da TV Globo em suas casas, através de aplicativos, e as imagens foram captadas a partir de seus próprios celulares.

"O humor tem muito a ajudar nesse momento tão caótico e doente que estamos passando, ainda mais falando de um humor inteligente, crítico, político e pedagógico que fará da realidade que estamos vivendo um momento possível de esperança. Tenho a arte como ferramenta de educação e transformação social, por isso afirmo que o humor cura, o humor salva", sentencia o ator Evaldo Macarrão.

"O momento é difícil até para fazer piada. Mas acho que o humor, dentro de nossas casas, aparece de forma natural e espontânea: nos momentos em que nos vemos quase xingando as panelas ao lavar a louça, dando banho num saco de arroz, brincando com uma criança de dança cadeira após o café da manhã ou tentando manter a máscara no rosto sem poder tocar na mesma com as mãos. Sábios os que sabem rir de si mesmos diante de tanta adversidade", completa a atriz Flávia Reis, que está passando a quarentena sozinha com a filha de 3 anos na Região Serrana do Rio.

Pai de segunda viagem, o ator Candido Damm viu o filho caçula nascer no início do isolamento social e agora tira o bom humor e a esperança do convívio intenso com a prole. "Estou aproveitando para curtir meus filhos, um de dois anos e meio de idade, com quem brinco e converso muito, e outro, de pouco mais de um mês de vida, que nasceu no início dessa loucura e que tem nos ocupado muito. Além, claro, de me dar o privilégio de assisti-los crescer e se desenvolver a cada minuto", derrete-se.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!