Para facilitar a vida de quem deseja negociar suas dívidas, a Serasa vai disponibilizar um telefone gratuito para que pessoas de todo o país possam entrar em contato com atendentes da própria empresa para tirar dúvidas e auxiliar no processo completo de negociação. A ação “Alô, Serasa” começa na próxima segunda-feira (25/11) e vai até sexta-feira (29) pelo número 0800 591 5161. O atendimento acontece de 8h às 20h.
De acordo com o Serasa, a ação é voltada principalmente para pessoas que não conseguem ou não podem se dirigir a uma das 10 mil Agências dos Correios de todo o país, ou não se sentem confortáveis em fazer as mesmas negociações pelos canais digitais oficiais (site e aplicativo) da empresa.
Pelo telefone, é possível ter acesso às ofertas e a condições de pagamento disponibilizadas pelas mais de 1 mil empresas parceiras, entre bancos, varejistas, telecomunicações, securitizadoras e concessionárias de contas básicas.
Ainda segundo a Serasa, os consumidores terão os mesmos benefícios do Feirão, chegando a 99% de descontos. Os débitos pagos com Pix, por exemplo, vão permitir que o nome fique limpo na hora, saindo do endividamento. O consumidor também poderá reunir todos os boletos num só pagamento, com data de vencimento unificada.
Outro ponto que vale destacar é que contas atrasadas de água e luz podem ser pagas de forma parcelada por telefone.
O tempo médio previsto de atendimento está estimado em 10 minutos de duração. "Porém, alguns fatores podem fazer essa estimativa variar para mais ou para menos. Dependerá muito da complexidade ou não das dívidas de cada consumidor e da sua disposição de avaliar cada pendência e decidir pagar ou parcelar", ressalta o Serasa.
Vale destacar também que o "Alô Serasa" é exclusivo para tratar de negociação de dívidas e assuntos relacionados ao Feirão Serasa Limpa Nome. Outros serviços da Serasa poderão ser respondidos em outros números, de segunda a sexta-feira, no número 3003-6300 ou pelo WhatsApp (11) 9 9575-2096.
Atenção para golpes
O Serasa alerta que o número 0800 591 5161 apenas recebe chamadas dos consumidores. "Se um número diferente ou similar entrar em contato alegando ser um atendente Serasa, saiba que não é um atendente oficial", assegura.
Além disso, páginas suspeitas de aplicar golpes podem ser denunciadas neste link.
Inadimplência no país
De acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa, em setembro, houve leve crescimento no volume de endividados, 72,64 milhões de pessoas, uma alta em compração ao mês de agosto, quando o Brasil tinha 72,46 milhões de brasileiros em situação de inadimplência.
Os brasileiros com idades entre 41 e 60 anos representam a maior fatia da população com nome restrito, com 35,1%.