CATÁSTROFE

Banco do Brasil anuncia linha de crédito emergencial para agricultores do RS

Ao todo, serão oferecidos cerca de R$ 2 bilhões; valores começam a ser liberados nesta terça (28)

Por Agências
Publicado em 28 de maio de 2024 | 18:39
 
 
 

O Banco do Brasil abriu cerca de R$ 2 bilhões em linhas emergenciais de crédito para agricultores do Rio Grande do Sul, local que tem sido afetado por enchentes históricas nas últimas semanas. Os créditos começam a ser liberados nesta terça-feira (28) após a assinatura das primeiras propostas na superintendência do banco em Porto Alegre.

Podem contratar as linhas agricultores familiares que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), médios produtores enquadrados no Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) e aqueles que tiveram perdas ou danos a partir de 30% do valor da estrutura produtiva.

O desconto será aplicado no ato de contratação sobre o valor financiado das operações de crédito rural contratadas até 31 de dezembro, para as áreas afetadas pelas chuvas e enchentes.

"São ações que buscam a recuperação da renda e das condições de agricultores familiares e de empresas vitimadas pela calamidade, com repercussão positiva na economia das regiões afetadas”, afirmou em nota a presidente do banco, Tarciana Medeiros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!