Após dez anos oferecendo cerveja artesanal em um espaço do bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, o Uaimií Brew Pub vai encerrar suas atividades. A despedida acontece neste sábado (6), com uma festa de 12 horas cheias de música ao vivo.
Os sócios do empreendimento deixam claro que isso não significa o fim da Uaimií Cervejaria de Fazenda, cuja fábrica está localizada entre Itabirito e Ouro Preto, na região Central de Minas. “Não é um adeus, é um fechamento de um ciclo para uma nova fase da nossa cervejaria”, Normando Siqueira, sócio e fundador da marca.
A cervejaria nasceu como uma homenagem ao rio das Velhas, um dos mais importantes da região Central mineira e da região metropolitana de Belo Horizonte. Uaimií significa “nascente do Rio das Velhas”, em tupi-guarani. A intenção foi produzir cerveja artesanal que remetesse à gastronomia e à cultura local.
Atualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA e Helles Bock. A Saint Hilaire, que é a Bière de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, com alta fermentação) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.
Serviço: Festa de encerramento do Uaimií Brew Pub (rua Grão Mogol, 1176, Sion), no sábado (6), a partir das 12h. Shows de Bloco Toca Raul e Nega Kelly. Reservas e informações: (31) 99830-7466