Belo Horizonte se tornará a capital do “mercado digital” no Brasil entre os dias 29 e 31 de agosto, quando ocorre a Hotmart Fire 2024, evento focado no nicho de influenciadores e criadores de conteúdo digital. Organizado pela Hotmart, empresa belo-horizontina, o evento espera reunir cerca de 8 mil pessoas no Expominas e a expectativa é injetar mais de R$ 60 milhões na economia da cidade. Os ingressos para este ano já estão esgotados e a organização já anunciou as vendas para 2025.
“O impacto econômico considera e investimentos em produção, montagem e ativação de marcas, logística, patrocínios, bilheteria, traslados, hospedagem e alimentação durante o período. O objetivo é reunir todos os profissionais que fazem parte dessa cadeia, incluindo produtores de conteúdo, agências, profissionais de marketing e interessados neste mercado. É um ambiente propício ao networking”, afirma Flavio Guimarães, diretor sênior de eventos e experiência na Hotmart.
De acordo com ele, cerca de 88% do público brasileiro virá de outros estados e 15% dos participantes totais são do exterior, de 27 nacionalidades distintas, o que trará impacto positivo para serviços locais de hotelaria e turismo.
Para este ano, a programação se dividirá em cinco palcos temáticos e contará com mais de 140 palestrantes nacionais e internacionais. Estão confirmados os nomes da shark tank e comunicadora Monique Evelle e do apresentador do Flow Podcast, Igor Coelho. O evento contará ainda com a presença dos filósofos Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé.