Clientes da Claro estão relatando problemas para acessar a internet e a rede de telefonia móvel da operadora na manhã desta segunda-feira (24/3). Por volta das 9h20, o Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, registrava 1.447 reclamações de instabilidade do sistema. A maior parte delas eram de pessoas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.
No X, vários usuários também reportaram problemas. Confira:
@ClaroBrasil sem sinal no mundo? Acordamos e não temos rede geral para clientes claro? Como assim?!
— Danielle Siqueira (@Dani__Siqueira) March 24, 2025sai de casa e a @ClaroBrasil me deixou completamente na mão! procurei uma rede Wi-Fi para verificar no X se era só eu e claro que não né!
Não sei se é só por aqui, mas a rede da claro tá de dar dó hoje.
— Marilise Santos (@marilisepsantos) March 24, 2025E a rede móvel da Claro que simplesmente não funciona há horas? Por pouco não faço minha namorada perder o compromisso dela. Pelo menos a residencial está ok.
— Thiago Buccos (@ThiagoBuccos) March 24, 2025À reportagem, a Claro confirmou que alguns clientes podem ter percebido instabilidade na rede móvel no início da manhã desta segunda-feira. No entanto, a operadora destacou que “as equipes técnicas da operadora trabalharam prontamente e a rede já opera normalmente.”