A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) anunciou uma redução nas tarifas de gás natural, a partir de 1° de agosto. A diminuição ocorre após a Petrobras anunciar no dia 28 de julho uma atualização nos preços de venda da molécula de gás, com uma queda média de cerca de 14%. 

Os novos valores entram em vigor nesta sexta. De acordo com a Gasmig, para o setor industrial, a redução é de 5,89%, e para o setor de cogeração, a redução é de 6,22%. O preço do gás destinado aos segmentos de gás natural comprimido (GNC) e do gás natural liquefeito (GNL) será reduzido em 7,41%.

A Gasmig também anunciou uma redução de 7,44% na tarifa de gás natural veicular (GNV) para postos de abastecimento, atrelado à política de manter a competitividade frente a outros combustíveis, mas o repasse dessa redução para os consumidores finais dependerá de cada posto revendedor.

Já as tarifas dos setores residencial e comercial não se modificam e estão congeladas até fevereiro de 2026, garantindo aos mineiros um preço estável de um produto seguro, prático e sustentável, garante a companhia. Essa redução representa o repasse da diminuição dos custos do gás natural que é adquirido pela Gasmig e distribuído para os clientes.

“Ao promover essa redução nas tarifas, a Gasmig reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico de Minas Gerais. Esse ajuste proporciona mais competitividade para o setor industrial, além de incentivar a modernização dos negócios e fortalecer o crescimento sustentável do nosso estado”, destaca o presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón.