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24ª edição do Minas Trend tem expectativa de crescer 40% em relação a 2018

Evento, lançado nessa terça-feira (19) em Belo Horizonte, acontecerá em abril e terá como tema ‘Em dias de Sol’

Por Juliana Siqueira
Publicado em 20 de março de 2019 | 03:00
 
 
 
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“Em dias de sol”. Este é o tema da 24ª edição do Minas Trend. O evento, lançado nessa terça-feira (19) em Belo Horizonte, é considerado o maior salão de negócios da moda na América Latina e será realizado de 9 a 12 de abril, no Expominas. E as expectativas em relação ao encontro têm tudo a ver com tempos de luz.

“Estamos vivendo um momento econômico melhor no Brasil”, frisou Flávio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), realizadora do evento, apontando para o reflexo dessa realidade nos negócios.

Conforme explicou o profissional, houve uma redução de 42% no orçamento desta edição do Minas Trend, “sem perda de qualidade”, em comparação a abril de 2018. Já o aumento da receita deve ser em torno de 40%. Esses números, afirma Roscoe, se devem também à atuação dos parceiros, como Azul Linhas Aéreas, Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Programação. O perfil do Minas Trend também está mais amplo. A feira gastronômica, que foi um sucesso na última edição, será ampliada. Na programação também haverá apresentações culturais especiais, com peça teatral, show e palestras.

Ronaldo Fraga, estilista e diretor-criativo do evento, ressaltou como é importante chegar à 24ª edição com realizações que foram pensadas já há alguns anos e que eram vistas como “loucura”, como misturar moda e cultura. Hoje, a ideia mira para um futuro promissor. “A moda sempre sinalizou uma luz no fim do túnel”, disse ele. “Nesses dias, vai dar praia em Belo Horizonte”, enfatizou.

O setor no Brasil. Um estudo da Fiemg revela que há 9.750 empresas na cadeia produtiva da indústria da moda em Minas, que empregam mais de 125 mil pessoas. O número de organizações no Estado representa 13,5% do segmento no Brasil.

A balança comercial de Minas Gerais do segmento fechou o ano passado com saldo positivo de US$ 50 milhões. Os Estados Unidos são os principais importadores desses produtos.

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