A Norwegian Air lançou nesta terça-feira (27) os primeiros voos low-cost ligando Brasil ao Reino Unido com uma rota direta entre Rio de Janeiro e Londres. Os consumidores já podem comprar os voos com valores a partir de R$ 1.200 o trecho por pessoa no site.
Quatro frequências semanais operarão a partir de 31 de março do ano que vem, com rotas às segunda, quartas, sextas-feiras e domingos. Os voos de ida decolam do Rio de Janeiro às 22h25, aterissando às 13h35 no aeroporto de Gatwick. O retorno de Londres acontece às 12h, chegando ao Rio de Janeiro às 19h25. Os horários são locais.
Inicialmente, a Norwegian informou que não venderá bilhetes por agentes de viagens do Brasil, mas há um trabalho em processo para que isso ocorra até fevereiro de 2019.
Segundo Bjorn Kjos, CEO do Grupo Norwegian, a empresa está construindo uma extensa rede global com o lançamento dos voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, disponibilizando valores low-cost aos consumidores da América Latina. “Nossa nova rota no Rio de Janeiro quebra o monopólio dos voos diretos entre o Reino Unido e o Brasil, já que estamos comprometidos em reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios”, disse.
Segundo estimativas, a nova operação ampliará a oferta em 70 mil lugares por ano. A rota direta entre Rio de Janeiro e Londres será feita por meio de aeronaves Boeing 787-9 Dreamlines com até 344 assentos, considerando classe econômica e cabines Premium.
“A conveniência dos horários de voos também proporcionará aos clientes noruegueses a oportunidade de se conectarem facilmente ao serviço Londres-Rio de Janeiro, usando a rede de voos europeus de curta distância da companhia aérea”, explica material divulgado simultaneamente pela Embaixada do Brasil em Londres e pela companhia.
Com a nova rota, a Norwegian amplia sua oferta a partir da capital britânica, que já é composta por 12 destinos nos Estados Unidos e na Argentina. A ampliação faz parte da estratégia da empresa de se estabelecer como uma companhia líder transatlântica. (Com agências)
Expansão
São Paulo. O CEO da Norwegian Air, Bjorn Kjos, disse nesta terça-feira que a companhia aérea de baixo custo pode voar para São Paulo no futuro, embora não tenha precisado uma data.
Projeto proíbe multas por cancelamento
Rio de Janeiro. Passageiros podem ficar isentos das multas cobradas pela companhia aérea ao cancelar o voo por problema de saúde. Essa é uma das hipóteses de suspensão da punição determinada pelo PLS 444/2018, em análise na Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
O texto, que ainda não tem relator, também proíbe cancelamento automático dos trechos seguintes em caso de não comparecimento no primeiro e para correção do nome do passageiro impresso na passagem.