Pronampe

BDMG anuncia adesão a linha de crédito do governo para empresas de pequeno porte

Estão elegíveis para o programa empresários com faturamento anual de até R$ 360 mil por ano e com data de fundação até 18 de maio de 2019

Por Da redação
Publicado em 30 de junho de 2020 | 20:49
 
 
 
normal

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciou nesta terça-feira (30) que iniciará a operação do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), do governo federal. As contratações poderão ser feitas via plataforma digital.

O prazo limite para o recurso é 19 de agosto, com possibilidade de prorrogação por mais 3 meses – condicionado à liberação de recursos do Pronampe. Os cadastros prévios podem ser feitos pelo site www.bdmg.mg.gov.br.

Poderão se inscrever no programa os empresários com faturamento de até R$ 360 mil por ano e com data de fundação até 18 de maio de 2019. 

A linha de crédito emergencial foi criada em maio para auxiliar empresários de pequeno porte durante a pandemia do novo coronavírus. O BDMG será a segunda instituição financeira do país, após a Caixa, a trabalhar com o programa.

O Pronampe possibilita empréstimos com juros de 1,25% mais a Selic, com prazo total de 36 meses. Os contratantes terão oito meses de carência e pagamento em 28 parcelas. O crédito é voltado para aplicações em capital de juros ou investimentos. O limite máximo de contratação é de 30% da receita bruta da empresa.

“Em maio, o BDMG registrou o maior desembolso de seus 58 anos de atividade para os empreendedores de menor porte. Agora, nossa operação com o Pronampe vai trazer um novo fluxo de liquidez para  as microempresas neste momento de desafio, deflagrado pela pandemia”, afirmou o presidente do BDMG, Sergio Gusmão, em nota.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!