Preço acessível, cardápio variado e o mais importante para os baladeiros de Belo Horizonte: aberto até altas horas da madrugada. Essa fórmula, que há 27 anos faz o sucesso do Chopp da Fábrica na avenida do Contorno, na região Centro-Sul, chegará à Pampulha no mês de maio. A nova unidade será aberta na orla da lagoa, onde funcionava o antigo Juscelino. O empresário Bruno Delli Zotti, 38, garante que o bar fundado pelo pai José Augusto, em 1991, seguirá a todo vapor. “Nosso projeto é atender a região da Pampulha, que está carente. Mas a unidade do Santa Efigênia continua”.

A ideia, destaca Zotti, é levar o mesmo esquema do Chopp da Fábrica, mas com algumas novidades que incluem um espaço para cafeteria, pão-de-queijaria e doceria. “Vamos servir café, drinks quentes e frios e receitas especiais de pão-de-queijo”, promete. Outras novidades serão uma área para crianças, com um amplo playground; e uma growleria para cervejas artesanais. “Isso vai ser uma novidade na região. Teremos 13 torneiras”, explica Zotti.

Assim como no Santa Efigênia, o novo Chopp da Fábrica vai abrir para almoço, happy hour e só vai fechar de madrugada. “ Mesmo com um custo fixo maior no novo endereço, manteremos nossos preços justos”, garante o proprietário, que está apostando as fichas em um projeto de reativação da Pampulha. “Eu sempre quis estar aqui nessa região e o local caiu como uma luva. Vamos estudar bem os melhores horários e as necessidades do público, mas a ideia é levar a mesma tradição do Chopp da Fábrica, de dar uma opção onde as pessoas sabem que poderão chegar, mesmo de madrugada, que estará aberto”, afirma.

A empresa, que atualmente emprega 95 pessoas no bar do bairro Santa Efigênia, vai contratar mais 87 funcionários.

Experiência

Gestão. A casa será gerenciada por Saulo Souza, dono de bares que deixaram saudades em Belo Horizonte, como o Graças a Deus (São Pedro) e o Demodè, na Prudente de Morais.