Vem ai!

Club Joy e Lojas Rede vão ocupar empreendimento onde era Bar do Paulino, em BH

Construção onde funcionava tradicional boteco do Padre Eustáquio foi demolida e terreno vai ganhar centro comercial

Por Shirley Pacelli
Publicado em 10 de abril de 2024 | 18:48
 
 
 
normal

Acabou a especulação: o mega empreendimento que está sendo construído onde funcionava o tradicional Bar do Paulino, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, vai ganhar uma academia, a Club Joy, e uma unidade das Lojas Rede. A informação foi confirmada à reportagem de O TEMPO pelo empresário José Eduardo Ferreira, de 65 anos, dono da Construtora Santiago Ferreira, que adquiriu o lote.

Eduardo conta que não vai se tratar de um empreendimento de dois andares, como chegou a ser noticiado nas redes sociais. Serão oito lojas, sendo seis com entrada pela rua Padre Eustáquio e duas pela rua Progresso. “Pela Progresso vai ser academia mesmo, a Club Joy. Ela é aqui do lado. Como tem grande clientela, já pegou a área toda, mais de 1.000m², com novas instalações, mais modernas, e nova aparelhagem”, conta. 

O empresário explica que, diferentemente do que vem sendo especulado, a Club Joy não vai fazer uma piscina no novo prédio. “Como eles já têm uma academia na esquina, vai fazer essa e, no lugar da outra [a antiga], está vendo a possibilidade de colocar piscina para gestante, criança, fazer aula de natação. Expandir nessa área”, explica.  A capacidade prevista da nova unidade da Joy é de cerca de 3 mil alunos.

Já a entrada pela Padre Eustáquio, será ocupada pela Lojas Rede. “Está em andamento ainda, uma rede de farmácias para a loja da esquina. Mas não é rede mineira; é de São Paulo”, revela o empresário. Atualmente, o empreendimento já está com 50% do espaço locado, restando apenas três lojas. 

“Está tendo uma procura muito boa, mais do que o esperado. Tem grande aceitação no bairro e procura tanto de empresas de fora quanto de comerciantes locais”, detalha Eduardo. 

Por ora, a obra está em fase de terraplanagem e a previsão é entregar o prédio daqui um ano e quatro meses. Durante a construção, a Santiago Ferreira já está adiantando o que é possível para o funcionamento da academia. Vai entregar, por exemplo, o vestiário pronto. “Aí é só chegar com os aparelhos”, explica o empresário. 

Eduardo conta que, numa pesquisa de um jornal local, cerca de 45% dos moradores afirmaram que gostariam de ter uma loja Redes no empreendimento e 55% queriam o Verdemar. “O Verdemar não se interessou”, lamenta. 

Para as vagas ainda restantes para locação, três lojas de cerca de 580 m², Eduardo diz que já há algumas conversas em andamento com uma padaria e confeitaria da Zona Sul. “Os moradores estão elogiando; estão satisfeitos”, afirma.

 

Bar do Paulino mudou para a mesma rua

O tradicional Bar do Paulino, que funcionava na rua Progresso 2521, se mudou para pertinho do antigo local, no número 979, para o conforto da clientela fiel. Em outubro do ano passado, o proprietário Paulino de Carvalho contou à reportagem de O TEMPO que foi notificado com antecedência sobre a venda do imóvel e há um ano já buscava outro ponto na região. 

Paulino chegou à capital mineira, vindo de Veredinha, no Alto do Jequitinhonha, em 1986 e fundou seu bar no Padre Eustáquio há 22 anos. O famoso tropeiro continua no cardápio da nova casa.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!