Os 3.480 ingressos para a loja pop-up da Shein no Boulevard Shopping esgotaram em uma hora e 16 minutos, após serem liberados às 10h desta segunda-feira (10/07), e não há reposição prevista. A unidade da marca chinesa será inaugurada neste sábado (15/07) e funcionará até a terça seguinte (18/07). Era necessário adquirir um ingresso gratuito no Sympla para entrar no local.
A loja temporária da Shein no Boulevard terá 11,5 mil peças disponíveis — 4.000 delas produzidas no Brasil. Ela é mais uma de uma série de iniciativas da marca no Brasil. Em 2022, São Paulo e Rio de Janeiro inauguraram lojas. Neste ano, foi a vez de Salvador ganhar uma unidade.
Em BH, a loja terá 663 m² e ficará no segundo piso do shopping. De olho em sua estratégia digital, a Shein também promete “espaços instagramáveis” na loja pop-up.
Nacionalização da Shein
A Shein planeja que 85% de sua produção e rede de vendedores no Brasil sejam nacionais até 2026. Atualmente, ela reúne 151 fabricantes brasileiros, oito deles em Minas Gerais. O objetivo da marca, segundo ela, é fechar parceria com 2.000 fabricantes no país.
Uma das parceiras da marca é a Coteminas, empresa aberta em Montes Claros, no Norte de Minas, no final dos anos 60. Ela faz parte do grupo que detém as marcas de artigos para a casa Artex, MMartan e Santista.