Liderança e qualidade

O TEMPO e Super Notícia representam 90% do mercado de jornais em Minas

Veículos da Sempre Editora impactam, por dia, cerca de 2 milhões de pessoas por meio de suas diversas plataformas de jornalismo profissional


Publicado em 27 de junho de 2019 | 07:00
 
 
 
normal

A Sempre Editora se mantém na liderança de jornais mais vendidos em todo o Brasil. O Super Notícia, em sua versão impressa, comercializou, no último mês de maio, um média de 143.491 edições diárias, garantindo a primeira colocação do ranking realizado periodicamente pelo Índice de Verificação de Circulação (IVC), acima de veículos tradicionais, como a “Folha de S.Paulo”, “Estado de São Paulo” e “O Globo”.

Somando-se às edições digitais, o tabloide mineiro alcança a tiragem total de 193.665. Já o jornal O TEMPO fechou o mês de maio com uma tiragem total de 87.001 edições (também somando-se as vendas avulsas e as assinaturas impressas e digitais).

Em Minas Gerais, a liderança dos títulos da Sempre Editora mantém larga margem em relação às publicações de seu principal concorrente, o grupo Diários Associados. De todos os jornais mineiros auditados pelo IVC, O TEMPO e o Super Notícia representam a venda de 90,07% de todos os exemplares mineiros comercializados no Estado. Se incluídas as edições digitais, a liderança ainda continua bastante expressiva: 84,50%. Já os jornais “Estado de Minas” e “Aqui” representam, juntos, menos de 10% do mercado total de títulos.

A Sempre Editora mantém ainda o portal O Tempo e a rádio Super 91,7 FM, além de seus títulos locais, como O Tempo Betim e O Tempo Contagem. O portal possui uma média de 8 milhões de usuários únicos, e a rádio Super chega a atingir cerca de 60 mil pessoas por minuto em determinados horários de sua programação. Todo a diversidade de mídias ofertada pela Sempre Editora garante um dos maiores alcances do jornalismo exclusivamente mineiro.

“Estamos presentes em todas as plataformas. Nossos títulos impressos garantem credibilidade, e nosso jornalismo online possui uma cobertura eficiente nas plataformas tradicionais, nas redes sociais ou no mobile. Seguramente, impactamos cerca de 2 milhões de pessoas, que em algum momento do dia se envolverão com as nossas publicações”, explica Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.



‘Compromisso com a transparência’, diz presidente do IVC

A cada dez leitores de jornal em Minas Gerais, nove leem O TEMPO e Super Notícia. “Essa forte representatividade no mercado mineiro, que já vem acontecendo há muito tempo, é bastante importante. E o fato de os veículos estarem de portas abertas para auditar os números de audiência representa o compromisso com a verdade e transparência, que vai em linha com a forma como os jornais tratam as notícias”, avalia o presidente executivo do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), Pedro Silva.

Segundo ele, outro ponto relevante no destaque alcançado pelos veículos da Sempre Editora é a interconectividade das multiplataformas, fortalecida com a criação da rádio Super 91,7 FM, há dois anos. “De forma geral, a circulação do jornal impresso está caindo no cenário nacional, mas, ao mesmo tempo, o digital está crescendo e acaba compensando. Aliar as formas de apresentar a notícia deixa o acesso mais prático e acrescentar opções de áudio no website, como podcasts, para serem acessadas na hora mais oportuna, é um ótimo caminho”, analisa Silva. (Queila Ariadne)

Relacionamento de cumplicidade com o público consumidor



A rádio Super 91,7 FM é o veículo mais novo da Sempre Editora. Com apenas dois anos no ar, a emissora já se consolidou entre as mídias de maior repercussão e credibilidade de Minas Gerais, servindo de fonte para outros canais de comunicação para todo o país. O jornalismo – incluindo as transmissões esportivas e a cobertura dos clubes mineiros onde eles estão – é o carro-chefe da frequência.

A Sempre Editora também possui um clube de fidelidade, que oferece benefícios a seus assinantes. O Clube O Tempo mantém uma parceria com mais de 400 pontos comerciais de grandes marcas na capital e no interior de Minas, garantindo descontos que superam 50% em alguns estabelecimentos.

Já as promoções e o relacionamento com seus assinantes, ouvintes e leitores ampliam a representatividade do grupo. Até o final deste ano, os leitores fiéis do Super Notícia vão ter inúmeras chances de ganhar lotes de mais de mil metros quadrados localizados na região metropolitana de Belo Horizonte. Já os ouvintes da rádio são contemplados diariamente com ingressos para o Mineirão e para o Independência, onde assistirão aos jogos dos clubes do coração, além de entradas para os principais espetáculos artísticos que acontecem em Minas Gerais. Já os assinantes de O TEMPO levam para casa brindes de alto valor agregado.

“Mais do que garantir um jornalismo profissional e de qualidade, o que blinda nossos leitores contra as famigeradas fake news, a Sempre Editora, por meio de seus canais de comunicação, estabelece um relacionamento de cumplicidade com seu público. Nisso, os nossos parceiros comerciais e anunciantes também saem ganhando, pois têm à disposição várias oportunidades para lidar com milhões de potenciais consumidores em todos os horários do dia e em diferentes situações”, garante Alessandra Soares, gerente comercial.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!