A Poco, marca de smartphones ligada à gigante chine Xiaomi, lançou nesta terça-feira (24) seu novo modelo de entrada, “Poco M3”. A empresa afirma que o produto mudará “as concepções de celulares básicos” e anunciou que haverá preço promocional de lançamento na próxima sexta-feira (27), quando ocorre a Black Friday. O dispositivo ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, mas deve ser disponibilizado pelo Mercado Livre “em breve”, anunciou o marketplace. 

Disponível no mercado internacional a partir desta terça, o Poco M3 é comercializado em três versões, cujos preços variam entre US$ 149 e US$169. Nesta sexta, porém, eles serão vendidos entre US$ 129 e US$ 149 – respectivamente, R$ 693,52 e R$ 801 em conversão direta  (veja abaixo)

Poco M3*

  • 64 GB: US$ 149 (R$ 800, em conversão direta)
  • 128GB: US$ 169 (R$ 908,5 em conversão direta)

*Valor do câmbio a R$ 5,38 praticado nesta terça-feira (24)

Uma das apostas da Poco no novo dispositivo é o tamanho da bateria, que tem 6.000 mAh – praticamente o dobro do encontrado em modelos com preços similares. A empresa também despachará o produto com um carregador de 22,5W de potência, que está acima da média de 15W o que, na prática, deve aumentar a velocidade de carregamento do smartphone. 

O display utilizado pela sub-marca da Xiaomi tem 6,53 polegadas com resolução Full HD+, de 2340 por 1080 pixels, com tecnologia LCD. O processador que embala o Poco M3 é o Snapdragon 662, que tem desempenho intermediário, e há 4 GB de memória RAM. 

Nas câmeras, o dispositivo tem três sensores traseiros, com uma lente wide-angle “normal” de 48 MP, um focado em captar profundidade de campo para o “modo retrato” e uma lente específica para fotografias macro. A câmera frontal tem 8 MP de resolução.