O candidato à Prefeitura de Contagem pelo PSTU, Gustavo Olímpio, acredita que é possível que a cidade tenha outro modelo de gestão, um em que a população tenha voz para discutir e decidir as mudanças para os seus principais problemas. Para isso, se vencer, a sua gestão irá pensar em formas de estruturar essa forma de governar, como com a criação de conselhos populares. Esse tema foi a pauta da conversa dele com os seus apoiadores neste domingo (29 de setembro), que precede às eleições. 

Na visão do candidato, hoje, os reais problemas da cidade e da população muito vezes ficam fora das discussões do poder público e da Câmara Municipal. Dentre as diversas coisas que Gustavo enxerga que precisam ser solucionados na cidade, estaria a baixa qualidade do transporte público.

“Temos uma passagem de ônibus muito cara.  Estivemos na região do Bairro Bom Jesus, na região do Nacional e vimos como é difícil deslocar pelas cidades, e como a passagem de ônibus é muito cara”, destacou Olímpio. 

Outro problema urgente de Contagem e que, segundo o candidato, está sendo negligenciado, é o ambiental. Ele acredita que a cidade precisa de uma política urbana que privilegie a construção de áreas verdades. “Até mesmo as praças da cidade tem muito concreto e pouca arborização, as ruas também possuem pouca arborização”, declarou. 

Para mudar esse cenário, Gustavo Olímpio acredita que é necessário escutar a população, e essa será uma prioridade do seu governo. “Para que a população possa ter voz. A população, aos trabalhadores, os estudantes, a juventude, setores oprimidos. Para que a gente possa dar espaço para a população se posicionar sobre quais as obras necessárias. Sobre quais as políticas são necessárias para nossa cidade”, destaca. 

Quer conhecer outros políticos que concorrem ao pleito? Confira a lista de candidatos a prefeito e vereador de todas as cidades do Brasil nestas Eleições 2024.