Eleições 2024

Pré-candidato do PT elege Engler com principal adversário na disputa pela PBH

Rogério Correia disse que programa de governo do pré-candidato bolsonarista é 'nefasto'

Por O Tempo
Publicado em 15 de abril de 2024 | 10:09
 
 
 
normal

Convidado desta segunda-feira (15) do Café com Política, da FM O Tempo 91,7, o pré-candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia, apontou o deputado estadual Bruno Engler (PL) como seu principal adversário da corrida pela PBH. Na avaliação de Correia, o programa de governo do pré-candidato bolsonarista é ‘nefasto’ para a capital mineira.

Na segunda pesquisa DATATEMPO sobre a disputa pela Prefeitura de BH, divulgada na semana passada, os pré-candidatos do PT e do PL aparecem bem próximos, separados apenas pela margem de erro. Enquanto Engler é o terceiro colocado, com 10,2% das intenções de voto, Correia é o quarto, com 8,8% - a margem de erro do levantamento é de  2,83 pontos percentuais para mais ou para menos.  

“Eu não sei as condições de voto dele (Engler), mas, do ponto de vista de programa, é o nosso principal adversário. Isso porque é um programa que eu considero nefasto para Belo Horizonte. Além da questão do conteúdo autoritário, sem participação popular, eles têm também uma visão de apenas fazer embates com o governo federal, e, com isso, prejudicar, inclusive, aquilo que Belo Horizonte precisa”, opinou Correia. “Fora o preconceito, uma cidade nossa que é tão plurar, que tem tanta diversidade cultural, política, ideológica, diversidade de raças, de cor, de gênero. Imagine alguém com preconceito, nós destruiríamos Belo Horizonte. Então, é o nosso principal adversário no ponto de vista programático”, completou o petista.  

Outra preocupação de Rogério Corrreia com uma eventual vitória de Engler diz respeito às vacinas. “Eu me pergunto, por exemplo, como fica a questão das vacinas. Nós vamos ter um candidato que, ao invés de querer colocar nas escolas as vacinas para combater as endemias - e nós estamos vivendo problemas cada vez maiores - alguém que fique aqui combatendo as vacinas como o Bolsonaro fez? Isso não serve para Belo Horizonte. Nós vamos querer ter nas escolas um grande programa de vacinação”, pountou.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!