BRASÍLIA - Derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) disse que aceitará o convite para assumir a Secretaria de Empreendedorismo em Barueri (SP) caso ele se concretize após a eleição. O convite foi feito pelo candidato Gil Arantes (União), que disputa o segundo turno com Beto Piteri (Republicanos).

“Aceitei o convite para servir na prefeitura e humildemente aprender o traquejo num cargo de secretariado. Estou muito animado para começar a trabalhar trazendo empresas, empregos, renda e aumentando a arrecadação através de novas empresas para fazer o povo prosperar”, escreveu o autodenominado ex-coach em sua conta no Instagram.

Depois de despontar na corrida pelo controle da capital paulista, com muitas polêmicas, Marçal terminou em terceiro no primeiro turno das eleições, com 1.719.274 votos. Desde então, ele tem declarado sua intenção de concorrer ao cargo de governador do Estado ou presidente da República em 2026.

Em relação ao segundo turno na cidade de São Paulo, Marçal declarou que não apoiaria Ricardo Nunes (MDB) nem Guilherme Boulos (Psol), após atrair votos de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), chegar a flertar com o ex-presidente e, por fim, romper com ele, exigindo um pedido de desculpas que não veio. Nunes é apoiado por Bolsonaro.