Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) e Carlos Viana (Podemos) não vão participar do segundo debate consecutivo, a ser realizado nesta quarta-feira (11 de setembro) pela TV Alterosa. Ambos também faltaram ao encontro promovido pela Rede Minas e pela Rádio Inconfidência no último dia 3 de setembro. Enquanto o atual chefe do Executivo, Fuad Noman, aponta compromissos da administração municipal, o senador licenciado Carlos Viana diz que não irá por conta da agenda cheia.

Pouco antes do debate da TV Alterosa, Fuad iria anunciar, junto à imprensa, um pacote de ações da prefeitura contra a onda de calor e estiagem. A ausência nos debates por parte do prefeito ocorre após a repercussão do primeiro encontro, realizado pela Rede Bandeirantes em 8 de agosto, ainda antes do início oficial da campanha. Na ocasião, ele foi alvo, por diversas vezes, de ataques dos adversários, o que levou a seus auxiliares ponderarem o "custo-benefício" do encontro seguinte, da Rede Minas e da Rádio Inconfidência.

Já Viana também participou do primeiro debate e, no seguinte, da Rede Minas, chegou a confirmar presença, mas horas antes, desmarcou. Na ocasião, o candidato disse que teria recebido “um chamado de Deus” e que iria para a igreja.