O candidato a presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva ( PT ), concedeu entrevista exclusiva nesta quarta-feira (17/08) à rádio Super 91,7 FM. Nesta entrevista foram abordados alguns tópicos como o presidente Jair Bolsonaro, o apoio ao candidato a governador de Minas, Alexandre Kalil e possíveis conversas com os partidos do Congresso. Separamos os principais trechos da entrevista:

O encontro de Lula e Bolsonaro no TSE

O petista disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou “muito incomodado” durante a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque houve demonstração de união em torno da democracia e contra as fake news.

Apoio a Alexandre Kalil

Lula também declarou que pretende ajudar Alexandre Kalil (PSD), seu candidato  a governador, a fazer campanha principalmente no interior de Minas Gerais. Na quinta-feira (18 de Agosto), os dois fazem comício eleitoral na Praça da Estação, em Belo Horizonte.

Lula e a conversa sobre as religiões

O petista afirmou que não é candidato de uma "facção religiosa" e que vai tratar todas as religiões com respeito. "Eu sou candidato do povo brasileiro. Eu quero tratar evangélico igual católico, islâmico, judaicos…" - complementou Lula ao ser perguntado sobre as religiões.

Articulação com o Congresso Nacional e o Centrão

Se eleito, o candidato a presidente Lula (PT)  disse que vai conversar com todos os partidos do Congresso Nacional, inclusive os do Centrão e aqueles cujas lideranças foram condenadas por corrupção.

 

O papel de André Janones na campanha de Lula

Segundo o candidato à presidência pelo PT, o deputado federal André Janones (Avante) vai integrar a coordenação de sua campanha. Segundo Lula, Janones será um grande parceiro não apenas durante a campanha eleitoral, mas também após as eleições.

O PT e a gestão do governo de Pimentel em MG

O candidato petista avalia que seu partido, Partido dos Trabalhadores, tem que atuar na defesa da gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais.

Confira na íntegra toda a entrevista (17/08) do candidato a presidência da república Luís Inácio Lula da Silva à Rádio Super