O candidato a presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva ( PT ), concedeu entrevista exclusiva nesta quarta-feira (17/08) à rádio Super 91,7 FM. Nesta entrevista foram abordados alguns tópicos como o presidente Jair Bolsonaro, o apoio ao candidato a governador de Minas, Alexandre Kalil e possíveis conversas com os partidos do Congresso. Separamos os principais trechos da entrevista:
O encontro de Lula e Bolsonaro no TSE
O petista disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou “muito incomodado” durante a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) porque houve demonstração de união em torno da democracia e contra as fake news.
Apoio a Alexandre Kalil
Lula também declarou que pretende ajudar Alexandre Kalil (PSD), seu candidato a governador, a fazer campanha principalmente no interior de Minas Gerais. Na quinta-feira (18 de Agosto), os dois fazem comício eleitoral na Praça da Estação, em Belo Horizonte.
Lula e a conversa sobre as religiões
O petista afirmou que não é candidato de uma "facção religiosa" e que vai tratar todas as religiões com respeito. "Eu sou candidato do povo brasileiro. Eu quero tratar evangélico igual católico, islâmico, judaicos…" - complementou Lula ao ser perguntado sobre as religiões.
Articulação com o Congresso Nacional e o Centrão
Se eleito, o candidato a presidente Lula (PT) disse que vai conversar com todos os partidos do Congresso Nacional, inclusive os do Centrão e aqueles cujas lideranças foram condenadas por corrupção.
Sobre se manteria diálogo com Roberto Jefferson (PTB), Lula disse que vai conversar com as pessoas que tiverem mandato. "Essas pessoas cometeram erros, essas pessoas cometeram crimes, foram julgadas, mas essas pessoas estão livres e estão fazendo política". pic.twitter.com/PT34ZEphZm
— O Tempo (@otempo) August 17, 2022
O papel de André Janones na campanha de Lula
Segundo o candidato à presidência pelo PT, o deputado federal André Janones (Avante) vai integrar a coordenação de sua campanha. Segundo Lula, Janones será um grande parceiro não apenas durante a campanha eleitoral, mas também após as eleições.
O PT e a gestão do governo de Pimentel em MG
O candidato petista avalia que seu partido, Partido dos Trabalhadores, tem que atuar na defesa da gestão do ex-governador Fernando Pimentel (PT) em Minas Gerais.
Sobre a gestão do ex-governador Pimentel, o candidato à presidente Lula (PT) disse que quem tem que defender essa gestão é o PT . Ele ainda ressaltou que o governador Zema "está muito a vontade" porque não tem pagado a dívida federal pic.twitter.com/XtTlytmhsi
— O Tempo (@otempo) August 17, 2022
Confira na íntegra toda a entrevista (17/08) do candidato a presidência da república Luís Inácio Lula da Silva à Rádio Super