Eleições 2022

Janja diz que bocejou para Bolsonaro durante o debate na Band

A esposa do candidato ao Planalto pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o papinho' do atual presidente sobre Nicarágua foi de dar sono


Publicado em 17 de outubro de 2022 | 16:08
 
 
 
normal

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, publicou em seu perfil oficial do Twitter nesta segunda-feira (17) que bocejou "na cara" do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), durante o debate na Band.

"Bocejei sim no debate, e bocejei na cara do inominável e ele viu. Aquele papinho de Venezuela, Nicarágua é de dar sono mesmo", disse na rede social.

Janja também comentou sobre a expressão "pintou um clima", utilizada pelo chefe do Executivo para se referir a um encontro com adolescentes venezuelanas.

"O que queremos saber ele não respondeu. O que é 'pintar um clima' com meninas de 14 anos? Isso tem nome e é crime", afirmou.

Confira a íntegra da declaração da socióloga aqui:

Por causa do episódio em que sugeriu que adolescentes de 15 e 15 anos estavam se arrumando para a prostituição, Bolsonaro foi bastante criticado pelos adversários. O PT chegou a produzir e veicular uma peça sobre o assunto no programa eleitoral de rádio e TV e nas redes sociais.

Contudo, o ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a suspensão da peça, alegando haver distorção das falas do presidente. A campanha de Lula e as redes sociais notificadas recorreram da decisão.

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!