Em mais um gesto da estratégia eleitoral de priorizar as agendas em Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de um comício nesta quinta-feira (18) na praça da Estação, região Central de Belo Horizonte, no terceiro dia da campanha. Em uma postagem nas redes sociais, o aliado e candidato ao governo do estado, Alexandre Kalil (PSD), registrou a chegada de Lula.

O evento deve começar por volta das 16h e não há necessidade de cadastro prévio. Durante a pré-campanha, Lula esteve em Minas Gerais em pelo menos quatro atos: em BH, Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia.

Conforme informações do jornal O GLOBO, a segurança do evento foi reforçada com uso de snipers (atirador de elite) e drones da Polícia Federal. Integrantes do Comando de Operações Táticas, unidade de elite da corporação usada em situações de alto risco, vão ficar em pontos estratégicos da praça.

O efetivo da Polícia Militar e Guarda Municipal também vai atuar durante o evento.

Nesta quarta-feira (17), véspera do comício, Lula concedeu entrevista exclusiva à Rádio Super 91,7 FM e abordou alguns temas como o presidente Jair Bolsonaro (PL), o apoio ao candidato a governador de Minas Alexandre Kalil (PSD) e possíveis conversas com os partidos do Congresso.