Neste domingo, o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Belo Horizonte coincidiu com o jogo do Atlético no Maracanã, o que levou diversos torcedores a apressarem sua saída dos locais de prova.

Augusto Leocadi, de 16 anos, foi um dos primeiros a deixar o local. Ele admitiu que escolheu as perguntas mais simples e deixou de lado as mais difíceis para não perder o jogo.

"A prova foi cansativa, mas o tema da redação sobre a herança africana no Brasil foi fácil. Terminei rapidinho e já estou a caminho de ver o Galão", comentou o estudante, que se inscreveu como treineiro e pretende fazer o Enem nos próximos anos.

Outro jovem, Pedro Santeiro, também participou pela primeira vez e já havia planejado sair cedo para ir direto para a Arena MRV. "Achei o tema da redação inesperado, mas deu para fazer tranquilo. Estava com a intenção de entregar a prova 15h30 e ir direto ver o jogo do Galo", contou Pedro, que considerou o exame mais cansativo do que difícil.

Francisco Van Perten, veterano no Enem apesar de estar no segundo ano do ensino médio, também confessou que chegou ao exame com a ideia de sair cedo para não perder o início da partida. "A prova estava com muito texto, como sempre, mas vim com a intenção de fazer só o necessário e sair logo para assistir ao jogo do Galo", afirmou.

Para Felipe, que pretende cursar Relações Internacionais, o plano também era terminar a prova assim que possível para acompanhar o time. "O tema da redação foi um pouco complicado, mas eu fiz o que dava e saí rápido para não perder o jogo", disse.

No próximo domingo irá  ocorrer a segunda etapa do exame, e também a decisão da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo na Arena MRV. O jogo está previsto para às 16h e muitos candidatos atleticanos não confirmaram se irão voltar para o segundo dia de exame.