Um homem que ama demais. Essa foi a definição que Amaury Lorenzo, de 39 anos, usou para descrever seu novo personagem na novela "Volta por Cima". O ator rejeita a pecha de "safado" e diz que reprova o comportamento do rapaz tanto na vida real como na trama de Claudia Souto, que estreou no dia 30 de setembro na faixa das 19h, na Globo.
Para Amaury, Chico se divide entre o amor tranquilo de Madá (Jéssica Ellen) e a paixão quente de Roxelle (Isadora Cruz). "Isso acontece, não é verdade? O que me conforta é que ele não faz de caso pensado, ele vai enfiando os pés pelas mãos. Tem um bom coração e não quer magoar ninguém. Só que tem uma hora que a vida cobra", diz.
O ator também opina sobre a trama. "O interessante dessa novela é justamente isso: todos os personagens precisam se resolver um dia. Você empurra com a barriga uma situação, a vida te cobra e aí você tem que dar a famosa volta por cima".
Chico é um dos protagonistas da novela, papel conquistado menos de um ano após o fim de "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco, na qual interpretou o Ramiro.
Amaury reconhece que não esperava ser chamado tão cedo para um novo trabalho. "Quando acabaram as gravações, pensei em pegar o meu currículo e ir nas escolas em que eu dava aulas de teatro aqui no Rio", lembra. "Não tinha nada certo e a gente tem que pagar contas, botar a comida na mesa. Graças a Deus, as coisas deram certo". (Ana Cora Lima/Folhapress)