Prestes a estrear "Garota do Momento" — novela que substituirá "No Rancho Fundo" na faixa das seis —, a TV Globo foi surpreendida pela saída de Pablo Sanábio do elenco. O ator, que contracenaria com Letícia Colin, deixou a produção por questões pessoais e Felipe Abib foi chamado às pressas para reverter a situação.
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, Abib, que atualmente mora nos Estados Unidos, não substituirá Sanábio, mas sim o colega Philipp Lavra, que assumirá o personagem deixado pelo artista mineiro.
Com isso, Felipe Abib será o machista, autoritário e preconceituoso Nelson, que vai infernizar a vida da esposa Anita (Maria Flor). Já Philipp Lavra interpretará Orlando, que será enganado pela ambiciosa Zélia (Letícia Colin) durante boa parte da trama.
Qual a história de "Garota do Momento"?
Na trama assinada por Alessandra Poggi (a mesma de “Além da ilusão”), Duda Santos, que fez sucesso ao viver Maria Santa no remake de "Renascer", interpretará Beatriz, jovem que se torna garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do país em meio a busca por sua mãe desaparecida.
Filhos dos atores Leticia Spiller e Marcello Novaes, Pedro Novaes será Beto, par romântico da Beatriz de Duda Santos, que disputará o amor do rapaz com a própria meia-irmã, a vilã Bia, personagem de Maisa Silva, que estreará em sua primeira novela na Globo.
A história, que se passa no fim da década de 1950 e terá mulheres à frente do seu tempo lutando contra o machismo e o preconceito, tem ainda no elenco nomes de artistas consagrados, como Lilia Cabral, Fábio Assunção, Leticia Colin, Maria Flor, Eduardo Sterblitch e Klara Castanho.