“Um resgate das esquetes”, esta é a proposta de “Agora é que são elas”, segundo Maria Clara Gueiros, atriz que explodiu para o grande público fazendo comédia na TV, mas que acumula mais de 30 anos de estrada. Sua estreia no teatro profissional foi em 1987 na peça “Na Cola do Sapateado”. “Muita gente foi me conhecer quando estreei na TV, mas nesta época já tinhas anos de estrada”, conta a atriz.
Ao lado das colegas, também figuras carimbadas do humor feminino brasileiro, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco, o trio sobe ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec nesta quinta (17) e sexta (18), na peça escrita e dirigida por Fábio Porchat. Com personagens hilários e situações inusitadas, o espetáculo já foi visto por mais de 40 mil pessoas.
Na peça, as três atrizes interpretam 20 personagens, entre femininos e masculinos, em nove esquetes que abordam temas do cotidiano com humor ácido e inteligente. "Agora É que São Elas!" estreou em março no Festival de Curitiba e lotou teatros no Rio de Janeiro e Niterói.
Fábio Porchat, além de dirigir, assina o texto da peça, que mistura esquetes recém-criados com outros escritos em 2004 e 2005, quando ainda era estudante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Na época, alguns desses textos foram encenados ao lado de Paulo Gustavo, revelando a atemporalidade do humor de Porchat. “O Fábio resgata essa coisa dos esquetes, que foi uma marca do teatro no passado. São histórias do cotidiano, que o pessoal super se identifica, se reconhece nestas histórias”, conta Gueiros.
Só para citar algumas das histórias, em "Superstição", Maria Clara e Júlia interpretam duas amigas que se reencontram após anos, com visões opostas sobre a vida. Já em "Selfie", Priscila e Maria Clara mostram o encontro inusitado entre uma fã e uma atriz famosa. O esquete mais recente, "Meu bebê", traz Júlia e Priscila como um casal que compara seu filho com os de outras amigas.
Com trajetórias distintas na carreira e no humor, o elenco de ”Agora é que são elas”, tem referências distintas. Maria Clara Gueiros é mais conhecida por seus trabalhos na TV, enquanto Júlia Rabello foi revelada pelo Porta dos Fundos e Priscila Castello Branco acumula experiência em stand-ups. O encontro das três figuras e ainda tendo Fábio Porchat na direção e assinando os textos, conclama a promessa de um espetáculo muito engraçado e bastante atual.
SERVIÇO
O que: Peça "Agora É Que São Elas!"
Quando: 17 e 18 de outubro de 2024, quinta e sexta, às 20h30
Onde: Cine Theatro Brasil Vallourec - Av. Amazonas, 315 - Centro, Belo Horizonte
Ingressos pelo Eventim.