O ator Marco Pigossi, de 35 anos, celebrou recentemente o seu casamento na Itália com o produtor e diretor, Marco Calvani. O casal está junto há três anos, quando eles se conheceram em Los Angeles em uma viagem do artista brasileiro para o teste de elenco.

Em entrevista à GQ Brasil, o ator relembrou quando decidiu assumir a sua sexualidade perante o público. “Acho que era importante, era um ato também político e social. Na época em que comecei a carreira era diferente, mas acho que avançamos nesse sentido [...] a gente vê abertamente atores homossexuais interpretando galã de novela”, disse ele.

Marco Pigossi também recordou a sua mudança para os Estados Unidos durante o início da pandemia. “Eu vim em fevereiro de 2020 e aí o mundo parou [devido a pandemia de covid-19]. Como estava tudo parado e sem trabalho, entrei com o pedido de visto, logo conheci o Marco e fui ficando”, lembra.

Ainda na entrevista, o artista deu detalhes da cerimônia de seu casamento em Toscana, na Itália, onde vivem os parentes de seu marido.

“Foi uma celebração de amor, acho que para quem estava lá foi uma renovação dos próprios votos. Foi simbólica, porque já éramos casados no papel e escrevemos nossos próprios votos”, contou Marco Pigossi.

Marco Pigossi e Marco Calvani no dia do casamento. — Foto: Andrea Corridori @andreacorridori