Foi aprovado nesta terça-feira, pela CPI da Manipulação de Resultados no Futebol, a convocação da advogada e influenciadora Deolane Bezerra para prestar depoimento. Deolane é parte investigada na Operação Integration, que investiga o uso de bets para lavagem de dinheiro.

Segundo a polícia, foram movimentados cerca de R$ 3 bilhões entre janeiro de 2019 e maio de 2023 provenientes de jogos ilegais.

Além dela, a CPI também aprovou o convite de Andrei Rodrigues, Diretor-Geral da Polícia Federal, para prestar depoimento, que não é obrigado a comparecer.

Deolane Bezerra, por sua vez, já enfrentou diversas investigações que a colocam no centro das apurações sobre crimes financeiros.

A influenciadora e advogada foi presa em setembro deste ano em Pernambuco durante uma operação da Polícia Civil que desarticulou uma organização voltada à prática de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos de azar. A ação também prendeu a mãe de Deolane, fortalecendo a tese de que a família mantinha laços com atividades ilegais.