A família de Gugu Liberato contou detalhes dos últimos dias do apresentador, que morreu em 2019 em um acidente doméstico, nos episódios do documentário “Gugu, Simples Assim”, lançado nesta semana no PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV.

João Augusto e as gêmeas Sofia e Marina, filhos do apresentador com Rose Miriam, falaram sobre como foi a última vez em que falaram com o pai.

“A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar ‘oi’ para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala”, contou o rapaz. “Ele chegou lá, abraçou a gente e eu falei: ‘Pai, que bom que você chegou de viagem’”, relatou Sofia, já Marina resumiu: “Ah pai, te amo. Saudades’”.

Dona Maria do Céu, a mãe de Gugu Liberato, hoje com 95 anos, se emocionou a contar que seus últimos momentos com o filho pareceram “premonitórios”: “Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas no meu quarto conversando comigo. E ele não costumava ficar assim tanto tempo… Daí ele me beijou e, quando foi abrir a porta pra sair, eu o chamei e dei um beijo nele. Parece que eu estava adivinhando e ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando: ‘Eu não vou voltar’”.

O documentário dirigido por Bruno Lima também vai ao ar na próxima edição do "Domingo Espetacular", no dia 24 de novembro, e conta a participação de diversos artistas, como Boni, Adriane Galisteu, Raul Gil, Roberta Miranda, Ana Hickmann, entre outros.