Formadora de percussionistas para o carnaval de rua de Belo Horizonte, a escola de música Percussão Circular celebra 10 anos de existência com um show neste fim de semana.

No sábado (30) e domingo (1º), 400 artistas, entre alunos, integrantes do projeto e músicos convidados, subirão ao palco para apresentar o espetáculo inédito "Percussão Circular: 10 anos de história".

Os ingressos para sábado já se esgotaram, mas ainda é possível adquirir entradas para as apresentações de domingo. Sob a batuta de Di Souza, maestro, artista e fundador do projeto, o show reunirá um repertório eclético, que passeia por clássicos da MPB e composições autorais de músicos belo-horizontinos, com o ritmo contagiante da percussão como fio condutor.

Para Di Souza, a apresentação representa “a colheita dos frutos de uma trajetória bonita, construída coletivamente”.

A Percussão Circular

Em uma década, a Percussão Circular se consolidou como um movimento cultural inovador, com metodologia de ensino própria, já estudada em universidades.

A escola, com sede própria no bairro Floresta, já formou mais de 5 mil alunos e participa ativamente de eventos culturais e do carnaval de rua de Belo Horizonte.

Atualmente, conta com mais de 400 integrantes e uma estrutura completa, incluindo mais de 500 instrumentos. 

SERVIÇO

O quê. Percussão Circular: 10 anos de história

Quando. 30 de novembro (sábado), às 20h e 1º de dezembro (dezembro), e 14h30 e 19h

Onde. Palácio das Artes (Afonso Pena, 1.537, centro)

Quanto. R$ 10,00 (inteira) à venda na bilheteria do teatro e pelo site Eventim