O documentário “Belo: Perto Demais da Luz”, lançado recentemente no Globoplay, traz à tona a complexa trajetória do cantor Belo. Com uma narrativa envolvente e cheia de reviravoltas, a produção destaca os altos e baixos da vida do artista, desde sua ascensão meteórica no cenário musical brasileiro até os desafios enfrentados em sua vida pessoal.
Um dos aspectos mais comentados pelo público é a presença simbólica de Viviane Araújo, ex-companheira do cantor, cuja participação, mesmo indireta, adiciona profundidade e emoção ao enredo.
No entanto, em entrevista ao Gshow, o diretor artístico Jorge Espírito Santo revelou que Vivi foi convidada para participar, mas não aceitou. "A recusa da Vivi foi uma coisa muito pessoal dela. Inclusive, eu e o José Junior, que é o produtor e criador da série, fomos pessoalmente conversar com ela".
Além disso, ele disse: "Explicamos o que seria a série, o que a gente iria tratar, que muita gente fala dela na série e que seria interessante ter o ponto de vista dela também. E ela teve a opção de não querer falar, e a gente entendeu isso. Está tudo certo, segue o baile.
"O Belo e a Viviane foram um casal 20 do pagode. Eles tiveram um significado muito grande para uma cena que sofreu muito preconceito durante muito tempo".
Belo também comentou a ausência da ex em seu documentário.
"Tenho uma história muito bonita com a Gracyanne. Não tinha como a Gracyanne ficar de fora, ela faz parte da minha história. Foram 16 anos de casados", comentou Belo em entrevista divulgada pelo portal Gshow. Em seguida, ele citou Viviane Araújo:
"Como eu também acho que Viviane deveria participar, mas aí é outra história. Ela não quis, é um direito dela, respeito."
Fama de gastador
No segundo episódio do doc, Jorge conta que Belo sempre foi gastador, mesmo no início de sua carreira. "Sempre foi um cara que gostou de ir a shopping, gastar. Não tinha dinheiro, mas pegava meu cartão emprestado”, relembra ele, e ainda acrescenta: "Ganhava 10 mil e gastava 15. No outro mês tinha que dar um jeito de arranjar dinheiro para fazer um showzinho, uma coisa a mais, porque ele queria gastar dinheiro."
Belo, por sua vez, não nega que gosta de "coisa boa". Em fotos publicadas em suas redes sociais, o cantor aparece ostentando jatinho e carros de luxo. Segundo ele, que nasceu de uma família humilde e já enfrentou complicações financeiras ao longo de sua trajetória, a prosperidade deve ser celebrada.