A disputa pela herança de Gugu Liberato pode ter chegado ao fim após uma briga familiar que expôs a intimidade do apresentador nos últimos 5 anos. Morto em 2019 - após cair de uma altura de 4 metros, quando trocava o filtro do ar condicionado em sua casa nos Estados Unidos - o apresentador terá respeitada a vontade de dividir o patrimônio entre os filhos e os sobrinhos.

No testamento, Gugu deixava 75% da herança para os três filhos - João Augusto Liberato, Marina Liberato e Sofia Liberato - e 25% para os sobrinhos. O fato de não citar a mãe dos herdeiros, Rose Miriam, no documento, cravou uma briga na justiça que dividiu a família. Porém, a ex-companheira do apresentador abriu mão da herança em agosto deste ano.

Em entrevista ao Fantástico, João Augusto Liberato falou, pela 1ª vez, sobre a disputa que dividiu a família desde a morte do pai. João ficou ao lado da tia e dos primos e se manteve a favor de respeitar a vontade de Gugu. Já a mãe e a irmãs ficaram do outro lado da disputa, em que Miriam pedia o reconhecimento de união estável com o apresentador, o que lhe daria direito a 50% da herança.

“Esses cinco anos foram anos difíceis. Eu fiquei muito surpreso com o que aconteceu, eu não tinha ideia do que aquilo ia se transformar. Na verdade, eu achava que tudo seria muito tranquilo, que a gente ia fazer a divisão de bens tranquilamente, conversando como uma família, mas não foi isso que aconteceu”, afirmou ao Fantástico.

O jovem também confessou que chegou a ficar sem conversar com a mãe e as irmãs durante este período.

“A família ficou meio dividida na época, eu tinha opinião diferente das minhas irmãs e da minha mãe, ficou um clima meio ruim. Chegou um ponto que a gente ficou um tempo sem se falar sim”.

Rose Miriam abriu mão do pedido de união estável graças a uma conversa que teve com os filhos e com a presença de advogados no início do ano. Na ocasião, ficou decidido que ela receberá os rendimentos de um investimento internacional que os filhos fizeram. O que a médica considerou o suficiente para se considerar ‘rica’.

Outros envolvidos

A irmã do Gugu, Aparecida Liberato, foi a inventariada do apresentador,, cuidou do patrimônio dele enquanto a briga pela herança estava na Justiça e também abriu mão dos 5% que ela teria direito, por lei.

Já o chefe de cozinha Thiago Salvático, que também já pediu união estável com Gugu, alegando teria tido um relacionamento com ele nos últimos oito anos antes da morte, aguarda decisão da Justiça.