REPERCUSSÃO

Fãs se revoltam com cancelamento de turnês de Ivete e Lumilla e questionam preço dos ingressos

Internautas comentaram que o preço abusivo pode ter influenciado na baixa procura e cancelamento

Por O TEMPO
Publicado em 15 de maio de 2024 | 14:34
 
 
 
normal

Ivete Sangalo e Ludmilla surpreenderam os fãs, na manhã desta quarta-feira (15 de maio), ao anunciarem o cancelamento das turnês que passariam por todo o Brasil. As duas cantoras alegaram que a produtora 30e, responsável por ambos os shows, não conseguiria cumprir condições necessárias para que as apresentações acontecessem com segurança.


A notícia decepcionou centenas de internautas que lamentaram a decisão. Muitos fãs alegam que o preço alto dos ingressos e a baixa demanda podem ter sido fatores que levaram ao cancelamento:


"Óbvio! Eu sou muito fã, fã mesmo… mas não posso me calar diante do VALOR dos ingressos (caríssimos!). Não iria lotar todos os estádios… estão recalculando a rota…" comentou um internauta no Instagram de Ivete Sangalo.


Nas redes sociais de Ludmilla, a repercussão do valor dos bilhetes também gerou vários comentários:


"Tanto Ivete quando Ludmilla são cantoras incríveis. Porém cobrar mais de 1000 reais o ingresso, realmente está um pouco fora da realidade. Sabemos da mega estrutura e etc… e não estou aqui desmerecendo. Mas realmente está um pouco fora da curva né!", afirmou.


A produtora 30e se pronunciou sobre os cancelamentos. Em nota, a empresa afirmou que "lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das turnês".


A 30e também diz, em nota, que em relação à turne "Festa", de Ivete, a empresa propôs "uma readequação de estrutura e produção" por questões de demanda. Já sobre turnê "Ludmilla in the house", a produtora diz que "não houve nenhuma negociação anterior à decisão exlusiva da artista".


Em breve, a 30e divulgará os procedimentos para reembolso de fãs que já tinham comprado ingressos.

Veja o comunicado da produtora:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!