Além das polêmicas envolvendo o fim de seu casamento e ataques por seu posicionamento durante o BBB 24, Lucas Buda foi alvo constante de gordofobia nas redes sociais e contou como lidar com o preconceito que sofreu por ser uma pessoa gorda.

"O corpo, para mim, sempre foi uma questão na minha adolescência. Fui amadurecendo e isso foi melhorando. Eu sabia que, quando entrasse na casa, por ser um homem gordo, esses comentários gordofóbicos iam aparecer aqui fora. Quando eu saí da casa, isso continuou", disse o capoerista em entrevista à revista Quem.

O carioca contou ainda qual mensagem quer passar o público através de seu corpo: "Essa desculpa de emagrecer por saúde nem sempre cola. A indústria da estética é muito forte, muito grande. Estou aqui para provar que o corpo gordo também pode se exercitar, pode fazer e acontecer".

Além disso, o ex-brother afirmou que hoje em dia não tem problemas de autoestima: "Me resolvi com isso já tem um tempo, muitos anos de terapia, maturidade. Quando esses comentários vieram, balancei um pouco, repensei, mas estou lembrando de tudo o que eu estudei ao longo desses últimos anos, últimos tempos, me reafirmando".

Lucas Buda afirmou que não descarta a possibilidade de emagrecer, mas que nesse momento está se sentimento bem com seu corpo e revelou , inclusive, que já recusou propostas estéticas que recebeu após deixa o reality show da TV Globo.

"Pode ser que um dia eu não seja gordo por outros motivos, comece a emagrecer por outros motivos, mas me sinto muito bem como eu sou e estou feliz comigo mesmo. Não pretendo mexer em nada, se for emagrecer, vai ser de forma natural, orgânica, com dieta e treino, como tem que ser. Recebi muitas propostas de procedimentos estéticos diversos. Sempre agradeço muito as propostas que chegam, mas digo que não tenho interesse por conta do que penso mesmo, do meu estilo de vida", completou.