Nesta segunda-feira (20), a apresentadora Eliana, de 51 anos, se pronunciou sobre não ter participado da campanha do 'Domingo Legal' em prol das vítimas do estado do Rio Grande do Sul. A comunicadora, que está de saída do SBT, havia sido criticada pelos internautas por não comparecer na ação social que reuniu todas as estrelas do canal de Silvio Santos.
Em nota enviada à imprensa, a equipe da apresentadora esclareceu que ela estava em gravação de seu programa e que não teria como comparecer na atração liderada por Celso Portiolli.
“Após repercussões na imprensa sobre a ausência da apresentadora Eliana na edição solidária do último “Domingo Legal”, esclarecemos que: devido às gravações para o próprio SBT, a apresentadora justificou por escrito e com antecedência sua falta. Eliana se colocou totalmente à disposição para apoiar de diversas formas a ação da emissora”, iniciou a nota.
“Vale lembrar que Eliana fez doações para o Rio Grande do Sul com recursos próprios, enviando uma carreta com mais de 20 mil litros de água para as famílias necessitadas, além de realizar depósitos para instituições de sua confiança”, continuou o texto divulgado pela assessoria de imprensa.
“A apresentadora tem uma trajetória solidária apoiando inúmeras causas humanitárias durante toda a sua vida. Solidariedade e amor ao próximo é uma marca da apresentadora ao longo de sua história. Mesmo de saída do SBT, Eliana está à disposição da AACD para retornar ao Teleton e exercer seu papel de madrinha, como sempre faz há 15 anos”, finalizou o comunicado.