Com status de estrela pop em Portugal, equivalente à Luísa Sonza no Brasil, por exemplo, a cantora Carolina Deslandes descobriu que foi plagiada por uma artista brasileira, a forrozeira Danieze Santiago, que pegou a música "Vai lá", composição da portuguesa, mudou o nome, alguns versos e apresentou como uma canção sua.
O caso aconteceu no ano passado e, ao tomar conhecimento dos fatos, Deslandes brincou com a situação. A cantora apareceu nos stories de seu perfil no Instagram dançando a versão brasileira da música.
Danieze se dizia autora da música e chegou a gravar um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido, mas ainda assim lançou um EP tendo a música em questão no repertório. A canção foi retirada das plataformas por contas dos direitos autorais.
Em entrevista ao Extra, Carolina Deslandes riu da situação, mas também ressaltou a importância dos direitos autorais.
"É uma pena. Porque se ela tivesse me perguntado, eu teria dado autorização para que ela gravasse. Depois que criamos as canções, elas se tornam do mundo. Adoro que façam versões das minhas. Acontece que eu fui pega de surpresa. Mas deu para dar risada com a versão. Só que direito autoral é um assunto muito sério. É preciso respeitar e seguir os trâmites. Imagine se eu resolvesse dizer que fiz "Leãozinho", do Caetano, no meu quarto, às quatro da manhã?", disse a cantora.