A atriz Alice Wegmann, de 28 anos, abriu o jogo sobre a sua relação com o seu corpo e a sua autoestima. Em entrevista à revista Glamour, a artista relatou como foi construir autoestima crescendo em frente às câmeras por conta de sua profissão na área de atuação.

"Foi muito difícil, principalmente quando eu era adolescente. Tive a sorte de ter essa virada de chave cedo, ali com 25 anos, durante a pandemia, quando consegui olhar para mim. Antes, eu vivia emendando personagens, trabalhando, estudando. Tinha pouco tempo para pensar nos meus prazeres", disse a atriz.

Alice Wegmann também conta que seguia uma dieta rígida durante o seu crescimento, pois se sentia insatisfeita com o seu corpo. "A minha relação com a alimentação era muito diferente da que tenho hoje. Eu mal apreciava; tinha um processo de restrição grande, que me gerava compulsão alimentar. Ficava muito insatisfeita comigo, sentia culpa. E aí, com isso, não gostava do que estava vendo no espelho. Era um ciclo sem fim. Durante uns dez anos, dos 14 aos 24, vivi assim. Procurei tratamento, comecei a fazer análise", declarou ela.

Ainda na entrevista, a atriz falou como conseguiu superar os transtornos alimentares. "Eu acho que o transtorno alimentar é uma doença que pode voltar a qualquer momento, como um vício. Estou sujeita a retornar para esse processo a qualquer momento. É um dia de cada vez. O que me ajuda, além da estrutura de análise semanalmente, é me exercitar e me permitir mais. Dieta restritiva é muito ruim. Mudei essa relação", finalizou Alice Wegmann.