Inspirado em grandes eventos ao ar livre ao redor do mundo, o Festival de Inverno de Nova Lima completa nesta edição 10 anos, proporcionando encontros imperdíveis entre montanhas, à margem da Lagoa dos Ingleses, um dos cartões postais do estado, envolvendo o melhor da música e gastronomia de qualidade, além de atrações imperdíveis para um público especial.

Em 2024, o evento está marcado para 27 de julho, sábado, das 13h às 23h, na Lagoa dos Ingleses (av. Picadilly, s/n, Alphaville, Nova Lima).

O festival contará com uma apresentação do grupo Rooftime. O trio, que se define como uma banda de música eletrônica, combina instrumentos musicais com melodias vocais e timbres acústicos, se tornou o grupo eletrônico mais tocado em todas as rádios do Brasil.

No ano do lançamento do documentário Back to Black, O festival traz ainda o projeto 'Amy Reggaehouse', show em homenagem à cantora britânica que foi eleito como o melhor tributo à Amy Winehouse do mundo, pelo The Winehouse Awards 2020, realizado pela Winehouse Family.

Outro destaque é Oxalá Caraíva, que homenageia o vilarejo mais antigo do Brasil. O line-UP tem ainda outras atrações e DJs, como destaca o realizador do evento, Bruno Dib. "Ao longo dos anos, o festival foi tomando forma e construindo uma rica história entre público e evento. As pessoas compraram a ideia de um festival charmoso, que começasse de dia e acabasse num horário amigável. Conseguimos trazer momentos marcantes, como o show do Samuel Rosa em 2019 e 2022, o lançamento do projeto Tropical Blues do Wilson Sideral em 2017, além de grandes artistas como Orquestra Ouro Preto tocando Beatles, a Nova Iorquina Alma Thomas, Armandinho, entre outros".