Nesta quarta-feira (24), a Born This Way Foundation, a fundação criada por Lady Gaga, anunciou que 4 instituições brasileiras receberão parte dos U$ 3 milhões (R$ 15 milhões na moeda brasileira) destinadas a auxiliar ONGs que ajudem a população LGBTQIA+.

Ao todo, o projeto pretende ajudar 61 instituições ao redor do mundo que auxiliam nas necessidades da população e no amparo de pessoas queer em situação de vulnerabilidade. No Brasil, as ONGs ASec+, Casa1, Mapa do Acolhimento e Instituto Fazendo História foram selecionados para receberem parte dos fundos.

Casa1 - Casa1 serve como centro cultural e clínica de saúde mental gratuita para jovens LGBTQ+ expulsos de casa devido à orientação sexual e/ou identidade de gênero. Este espaço seguro oferece suporte essencial para que esses jovens possam se reerguer e encontrar um novo caminho.

Instituto Fazendo História - Apoiando jovens em abrigos separados de suas famílias, o Instituto Fazendo História trabalha para que esses jovens possam construir histórias de vida poderosas, interrompendo ciclos de abandono, ruptura e violência.

Mapa do Acolhimento - A Mapa do Acolhimento ajuda mulheres a quebrar o ciclo de violência e recuperar a autonomia sobre suas vidas. Prestando apoio qualificado e integrado às mulheres que sofreram violência de gênero, a organização acredita que nenhuma mulher precisa sofrer sozinha.

ASec+ - Conectando indivíduos ao seu pleno potencial, a ASec+ promove competências socioemocionais necessárias para apoiar a si mesmos e aos outros. A organização prepara as pessoas para lidar com os desafios da vida de maneira positiva e consciente.